Olá povo católico!
Hoje começamos uma série de matérias para te mostrar atitudes simples que nos deixam mais próximos do céu e que com certeza agradam a Deus.
Já mostramos para vocês a opinião da igreja sobre o inferno, mas você sabe como evitá-lo? Vem com a gente, nós vamos te explicar!
A maneira eficaz e padrão é fugindo do pecado, e para isso, devemos negar as coisas terrenas, as atitudes que não agradam a Deus. Para isso, temos que vigiar toda a nossa caminhada de fé.
Assim que começamos a fugir do pecado, todos os dias entramos em um momento de pura contemplação a Jesus Cristo, mas não é assim de uma hora para outra, é um processo demorado, que leva a vida inteira, até o último suspiro.
Santa Terezinha nos diz que a conversão é diária e não apenas momentânea. Para ela, a conversão é mais do que um acontecimento, é um caminho a ser seguido.
Para nos ajudar, Cristo e Nossa Senhora deixaram alguns “presente” para nós:
O primeiro deles é a Santa Missa, onde comungamos o Corpo de Cristo, nos redimimos dos pecados veniais e até escutamos a palavra de Deus.
As orações também são sinais de salvação, e a mais forte delas é o Santo Terço. São 50 Ave-Marias, ou seja, 50 chicotadas no Demônio. Além de ser uma piedosa oração, garante o céu a nós.
O sacramento da confissão também nos limpa por inteiro dos pecados cometidos por nós no dia a dia. Quando nos abrimos, estamos dispostos a mudar.
Acho que você percebeu e chegou a conclusão de que os Sacramentos também são sinais do céu, e é isso mesmo. Todos os sacramentos estão para único e exclusivo auxílio de salvação
Galera, tudo o que Cristo deixou a nós, por meio de sua Igreja, nos leva ao íntimo dele, exatamente tudo que existe na Igreja é com o objetivo de pura e simples salvação, até porque estamos todos no mesmo barco, e queremos, claro, partir para o céu!
Espero que tenha gostado da leitura, compartilhe com seus amigos, não deixe de espalhar a graça e o amor de Deus!
Comments